Rio Grande do Sul:
(51) 3472-6100
WhatsApp

Orçamento Residencial Online:

Orçamento
Residencial Online:

Rio Grande do Sul:

(51) 3472-6100

Whatsapp

10 curiosidades sobre o temido escorpião

Informações sobre um dos aracnídeos mais perigosos: o escorpião

Controle de Escorpiões | Porto Alegre
O escorpião é um animal perigoso e ao mesmo tempo fascinante. Você já conheceu aqui as espécies mais temidas de escorpiões: amarelo e marrom. Mas saiba que você pode prevenir o aparecimento destes animais no seu ambiente. Afinal, ninguém é obrigado a conviver com os escorpiões.

Apesar da má fama, os animais são importantes para o equilíbrio do ecossistema, já que são predadores de outras espécies. Além disso, a ciência já descobriu que o veneno de alguns destes aracnídeos oferece material para estudos importantes de cura para doenças como câncer e outras.

Conheça o mundo fascinante dos escorpiões abaixo:

1. Existem cerca de 1.500 espécies de escorpiões no mundo todo. Porém apenas cerca de 30 tipos são considerados pragas urbanas e nocivos à saúde humana

2. O comprimento do escorpião pode variar de 2 a 20 cm. O mais interessante é que ser maior não significa ser mais perigoso. Os escorpiões mais perigosos do mundo medem em torno de 7 cm.

3. Os escorpiões viveram junto com os dinossauros. Eles existem a cerca de 400 milhões de anos.

4. Apesar de variadas espécies, os escorpiões produzem um único tipo de veneno. Apenas um tipo de soro é eficaz para realizar o tratamento após a picada.

5. A média de mortalidade de seres humanos por picada de escorpião varia entre 800 a 2000 anualmente.

6. Após o nascimento, os escorpiões recém nascidos andam nas costas da mãe, onde permanecem protegidos até que eles mudem o exoesqueleto pela primeira vez.

7. Na natureza, os escorpiões geralmente vivem de 2 a 10 anos. Em cativeiro, os escorpiões vivem até 25 anos.

8. Os escorpiões são campeões no quesito sobrevivência. Uma espécie pode viver por um ano inteiro sem comida. Além disso, podem ficar submersos debaixo d’água por até 48 horas e sobreviver. Os animais podem viver apenas com a umidade que obtêm dos alimentos.

9. Os escorpiões brilham sob luz ultravioleta. Após realizar a muda, sua película se torna macia e não contém mais a substância que causa fluorescência.

10. Dizem que os escorpiões são suicidas. Mas isso é mentira pois eles são imunes ao próprio veneno.

Mesmo com a ajuda da prevenção, pode ser difícil conter a proliferação dos escorpiões, principalmente em tempos quentes e úmidos. O Brasil, por ser um país tropical, é local ideal de abrigo e sobrevivência para estes animais. Para controle de escorpiões, conte com uma empresa especializada que ajudará você a resolver os problemas causados por este aracnídeo. Solicite um orçamento online e aguarde o contato da equipe da Antinsect, que possui experiência de 35 anos no mercado de pragas e vetores em Porto Alegre.

[kkstarratings]

Atendimento:

Controle de Pragas Urbanas | Dedetizadora em Porto Alegre | Antinsect
Página de Orçamentos - Antinsect Uniprag