Rio Grande do Sul:
(51) 3472-6100
WhatsApp

5 doenças que você pode pegar com a falta de limpeza de caixa d’ água

Realizar a limpeza de caixa d’água é questão de saúde pública

Higienização de Reservatório em Porto Alegre

Você já conheceu aqui os 3 principais danos que a ausência de limpeza de caixa d’água pode causar. Um deles é a transmissão de doenças. A falta de higienização do reservatório de água gera uma reação em cadeia de enfermidades que acometem, principalmente, o sistema digestivo. Diversos vírus, bactérias, fungos, parasitas e demais microrganismos podem se misturar na água e causar verdadeiros estragos na saúde.

Saiba que essa transmissão pode ser invisível. Isso porque nem sempre a água contaminada muda a cor e o gosto, que são os principais sinais de que o recurso natural se encontra alterado. Saiba que os filtros e purificadores não tratam a água. Essa tarefa é das companhias de tratamento de água. Os equipamentos apenas melhoram a qualidade da água recebida, diminuindo o cloro e filtrando substâncias e microrganismos. A prevenção para o risco de doenças a partir da água consumida é responsabilidade do administrador do prédio, seja ele comercial ou residencial.

Conheça 5 doenças que você pode pegar pela falta de limpeza de caixa d’água

1) Cólera

Órgão atingido: Intestino Delgado
Agente causador: bactéria Vibrio cholerae
Sintomas: diarreia, cãibras e vômitos. Aparecem entre 2 a 5 horas após a infecção.
Problemas: desidratação e distúrbio eletrolítico

2) Amebíase

Órgão atingido: Estômago
Agente causador: protozoário Entamoeba
Sintomas: cólicas no abdômen, fezes pastosas, fadiga, gases, dor retal, perda de peso, febre e vômitos
Problemas: desidratação e danos ao fígado

3) Hepatite A

Órgão atingido: Fígado
Agente causador: vírus da hepatite A (VHA)
Sintomas: Fadiga, náusea e vômitos, dor abdominal, perda de apetite, febre baixa, urina escura, dor muscular e icterícia
Problemas: infecção no fígado e óbito

4) Leptospirose

Órgão atingido: Geral
Agente causador: bactéria Leptospira
Sintomas: febre, dor de cabeça, dores no corpo, vômitos, diarreia e tosse
Problemas: Hemorragias, insuficiência renal, hepática e respiratória e óbito

5) Giardíase

Órgão atingido: Intestino delgado
Agente causador: protozoário Giardia lamblia
Sintomas: Diarreia, fadiga, mal-estar, cólicas abdominais, inchaço, náusea, perda de peso
Problemas: desidratação, falha de crescimento, intolerância à lactose

Não deixe que doenças relacionadas a contaminação da água te derrubem. Algumas são muito severas e perigosas, podendo levar até à morte. Com a saúde não se brinca. A Antinsect Uniprag atende demandas de limpeza de caixa d’água no Rio Grande do Sul. Entre em contato e solicite um orçamento.
[kkstarratings]